Home / Últimas Notícias / Caiado reage à prisão de Bolsonaro e diz que resposta “virá das ruas” em 2026

Caiado reage à prisão de Bolsonaro e diz que resposta “virá das ruas” em 2026

O governador de Goiás e pré-candidato à Presidência em 2026, Ronaldo Caiado (UB), comentou neste sábado (22) a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro. Em vídeo publicado em suas redes sociais, Caiado afirmou que “a resposta virá das ruas e do povo nas eleições do ano que vem”.

Para o governador, a prisão marca “mais um episódio lamentável da política nacional”. Ele criticou o andamento das investigações envolvendo Bolsonaro e disse enxergar no processo “uma tentativa clara de levar sua dignidade ao limite”.

Caiado também refutou a tese de que o ex-presidente teria planejado fugir. Segundo ele, considerar que um suposto plano de evasão teria partido de uma vigília “é tão improvável quanto acreditar que um grupo de baderneiros poderia derrubar o Estado Democrático de Direito”.

O governador argumentou ainda que as condições de saúde de Bolsonaro — que, segundo ele, exige acompanhamento médico constante e é monitorado pela Polícia Federal — inviabilizariam qualquer tentativa de fuga. Caiado defendeu que o tema seja reavaliado pelo plenário do STF, afirmando que essa seria “a decisão mais adequada”.

Ao encerrar sua manifestação, Caiado prestou solidariedade a Bolsonaro e sua família. Ele disse acreditar que o ex-presidente, “como homem temente a Deus”, terá “altivez, força e coragem” para enfrentar o momento.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *